segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O blog como fonte de conhecimento.

O blog é um instrumento que contrubui para a formação dos alunos, não só na parte de tecnologia por parte do computador, mas pela questão pedagógica,até porque, o blog por ser de grande interesse dos alunos, pois coletam informações propicias para os mesmos, também é de grande eficácia pois a comunicação entre eles e as outras pessoas é primordial para educação.

Assim o blog é uma ferramenta que contém subsidios suficientes para um aprendizagem significativa.

Beijinhos e até a próxima.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Blog:Uma ferramenta pedagógica inovadora

"Já não é nenhuma novidade que a tecnologia está tomando conta de tudo e que nós, mais do que nunca devemos nos adaptar as transformações que estão ocorrendo. É neste sentido que novos métodos estão sendo criados procurando favorecer a inserção do indivíduo na sociedade e um deles é o blog, que além de ser um método inovador, pode ser utilizado como ferramenta pedagógica sendo mais uma forma de facilitar a interação e principalmente, a publicação de idéias de uma forma rápida e prática, tornando as aulas dinâmicas e motivadoras. Por fim, é importante salientar que os alunos devem ser estimulados a utilizar esta ferramenta, uma vez que ela impulsiona a criatividade e é uma forma de ter acesso a várias informações e opiniões através, é claro, do mundo virtual".

O blog é uma ferramenta pedagógica

O uso do blog é uma das ferramentas que o educador deve utilizar para atrair a atenção dos alunos, como também para tornar dia-a-dia em sala de aula mais dinâmico e contemporâneo, tendo em vista que o meio social em que estamos inseridos, exige cada vez mais conhecimento no que diz respeito ao mundo virtual.
Atualmente a internet virou um vício, o que se vê são crianças cada vez mais cedo, em frente ao computador, mesmo aquelas que não tem computador em casa vão para lan house, o que possibilita o contato com este mundo. Neste caso, o professor deve partir dessa realidade em que o aluno se encontra e transformá-la na escola, ou seja, utilizar o computador que chama tanto a atenção das crianças como uma ferramenta pedagógica.

valeu!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

UFA! Até que em fim concegui participar do Blog. E falando sério esse Blog está de mais!!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A importância do nosso Blog-De mais!!

Este Blog é de suma impotância para a turma. Com ele podemos perceber que existem várias maneiras de estar fazendo um trabalho coletivo em prol do bem comum. Percebe-se também que ele nos possibilita uma maior aprendizagem, compartilhando idéias para sermos mais solidários. Em fim, nos permite ampliar novos conhecimentos, através do mundo virtual.



Esta mensagem foi escrita durante a aula de informática Aplicada à Educação em 01 de outubro de 2007 - Aline julieta e Erivoneide Amaral


Nosso Blog é chic de doer!

Nossa turma acredita que o Blog é um recurso a mais na atividade pedagógica, por isso é relevante estarmos conectados neste Blog coletivo, interagindo e trocando experiências significativas.
Neste sentido, para compreendermos o mundo em que vivemos faz-se necessário aderirmos a uma postura que nos permita adentrar de forma consciente no mundo real e virtual.

Neste Blog buscamos aprender, compartilhar, ampliar e expor novos
conhecimentos por meio de atividades colaborativas.

Esta mensagem foi escrita de forma colaborativa durante a aula de Informática Aplicada à Educação em 01 de Outubro de 2007.